Cultura

ICMS Patrimônio Cultural

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e  suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.  O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais. O Iepha-MG oferece aos municípios por meio das Rodadas Regionais, orientações sobre as políticas de preservação, como a Deliberação Normativa do CONEP que estrutura um sistema de análise da documentação apresentada pelo município participante do programa ICMS Patrimônio cultural. Leia a DELIBERAÇÃO NORMATIVA – DN CONEP n. 01/2021 em vigor. 

  • texto retirado do site oficial do IEPHA-MG – http://www.iepha.mg.gov.br/ Mais informações CLIQUE AQUI

INVENTÁRIO DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE CENTRALINA

Clique nos botões e faça do download das Fichas de Inventário do município de Centralina. Os arquivos estão em formato .PDF e para visualizá-los você irá necessitar de um APP ou software que consiga ler os arquivos baixados.

EVENTO A SER REALIZADO:

4ª NOITE CULTURAL DE BALÉ E JAZZ

Evento a ser realizado no próximo dia 04/12/2021 a partir das 19h30 no Centro Cultural Municipal Profª Shirlei Martins de Medeiros, localizado na Avenida Afonso Pena, de frente a Praça Nicolau Antônio.

Evento aberto ao público, com restrições ao uso obrigatório da máscara e do álcool em gel.

Entrada Franca.

Evento organizado pelo CRAS Centro de Referência e Assistência Social de Centralina e pela Professora Silvia Cury. Participação de alunos da cidade de Centralina encenando o “Ballet Coppelia”.

Você não pode perder.


ÚLTIMO EVENTO REALIZADO:

I Semana Cultural Municipal – Consciência Negra. Realizado no dia 19 de Novembro de 2021, no período das 17h00 às 20h30 no Centro Municipal Cultural “Profª Shirlei Martins de Medeiros”. Evento realizado pela Prefeitura Municipal de Centralina e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazaer e o Departamento Municipal de Cultura. Para saber tudo que aconteceu no evento, baixe abaixo o relatório final no formato .PDF… * Para leitura do arquivo é necessário um programa que leia extensão PDF.

BAIXE AQUI O RELATÓRIO FINAL DO EVENTO