Prefeitura distribui kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

Hoje (22) e amanhã a Secretaria Municipal de Educação estará distribuindo para os alunos das três escolas municipais de Centralina, cerca de 980 (novecentos e oitenta) kits de alimentação escolar para o reforço durante a Pandemia do Covid-19.

Os kits estão compostos de alimentos saudáveis, carinhosamente escolhidos e preparados pela equipe da educação municipal e contém, cada kit: arroz, feijão, macarrão espaguete, extrato de tomate, bolacha, cebola, batatinha, beterraba e cenoura.

A distribuição de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) diretamente aos estudantes durante a pandemia de coronavírus é autorizada através da modificação realizada na Lei nº 11.947/2009, de 7 de abril de 2020, que autoriza os entes federativos, durante o período de suspensão das aulas presenciais, a distribuir os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Pnae a estudantes ou responsáveis.

Com isso, o Governo Municipal tratou logo de agilizar essa distribuição para os alunos, de forma que os mesmos sejam beneficiados com o recurso e, garantindo também, uma melhor qualidade de vida para todos através de uma alimentação saudável e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *