Prefeitura realizará a I Semana Cultural de Conscientização Negra

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer realizou duas reuniões com representantes de entidades culturais e diretores das escolas do município para a definição das atrações para a realização da I Semana Cultural de Consciência negra de Centralina, que será realizada no dia 19 deste mês.

Ficou definido entre todos que durante a semana várias atividades serão realizadas nas escolas do município tendo como tema principal o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Atividades como danças, desfile, comidas típicas e apresentação de teatro serão realizadas com os alunos das escolas durante a semana, e no dia 19 de novembro a partir das 18h acontecerá no Centro Cultural Municipal Prof.ª Shirlei Martins de Medeiros (Cine Teatro) um grande evento onde estarão sendo realizadas várias apresentações das escolas Carlos Prates, São Januário, Belchior de Faria, Wilson de Melo, CEMEI e APAE e também a participação do Grupo de Congado Beija Flor, Grupo de Capoeira Semente da África e também o Grupo de Candomblé Unzó Inkisse Kavungo Tombenssi Bisneto.

O evento contará com várias apresentações de dança, teatro, capoeira, congado e palestras explicando sobre o dia da consciência negra e a origem da cultura no país.

Segundo o Prefeito Dr. Oscar, “a cultura é um dos setores que teremos o maior carinho em nosso governo, pois emana a história de nossa cidade e das entidades que marcaram e marcam a origem do nosso povo. A valorização cultural deve estar sempre em evidência e estaremos sempre atentos na realização de eventos culturais como esse”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.